Please enable JS
04, SETEMBRO 2017

Cooperlate estreia nas pistas de Esteio

Noticia

Associados à Cooperativa dos Produtores de Leite de Serafina Côrrea Ltda. (Cooperlate) fizeram a sua estreia na Expointer em 2017, com nove animais da raça holandesa de seis produtores. Os animais que vieram para Esteio foram premiados durante a 9ª Expo Cooperlate, realizada no mês de julho, que foi julgada pelo médico veterinário José Ernesto Ferreira e teve a participação do presidente da Gadolando RS, Jorge Fonseca da Silva, que ficou muito impressionado com a qualidade dos animais apresentados em pista e pelo fato de todos serem criados em propriedades livres de tuberculose e brucelose.

De acordo com o técnico de registro e integrante do Conselho Técnico da Cooperativa, Márcio Adamy, os animais todos campeões de categoria estavam em condições de competir e num esforço conjunto entre produtores, com apoio de parceiros, como a Prefeitura que auxiliou no transporte dos animais, vieram conhecer a Expointer. “Dois associados ficaram na parte do manejo”, diz.

Entre as classificações mais significativas obtidas em pista na Expointer, ele cita uma reservada terneira mirim, quarto lugar Bezerra Menor e sexto lugar, Bezerra Senior. “Os resultados foram dentro das expectativas, já que estavam competindo com cabanhas tradicionais, antigas, produtores que trabalham pesado para o certame”, diz.

Com estes resultados, Adamy ressalta que os produtores da cooperativa estão no caminho certo e serviu como experiência para comparar o que se faz em casa com o que os outros produtores estão fazendo.

Participaram os produtores de Casca, Gilberto Meneguzzi e Guilherme Mezzomo, e de Serafina Correa, Leandro Soccol, Luiza Maestri Tebaldi, Helena de Cézar e Paulo Antônio Zartelon.

Com 24 anos, a Cooperativa dos Produtores de Leite de Serafina Ltda - Cooperlate foi fundada em 5 de novembro de 1993, na cidade de Serafina Corrêa. Fruto da Associação de 130 pequenos produtores de leite que buscavam entre si, melhores condições de comercializar o seu produto. Acreditaram na força da união para um trabalho forte e seguro, onde seus objetivos pudessem ser atingidos através de ajuda mútua. Em poucos anos, o quadro de associados e a coleta de leite da Cooperativa dobraram.

Luciara Schneid

Assessora de Imprensa

RP 7540

(53) 98101-4625 (Só WhatsApp)

(51) 99585-9767 (Só telefone)